Feito com carinho
AGRESSÃO A UMA BEBÊ CHAMADA LUA: Viih Tube e Eliezer desabafam sobre xingamentos e ataques que a filha do casal de apenas 7 meses sofre na internet… Ver mais…
Comportamento abusivo nas redes sociais
O casal de influenciadores e ex-BBBs Viih Tube e Eliezer estão passando por momentos de dor e muita tristeza, pois sua filha Lua que tem apenas sete meses de vida, mas já sofre ataques na internet.
Segundo o casal, os comentários abusivos nas redes sociais começaram a aparecer aos poucos, desde quando Lua tinha três meses de vida, e no início vinham disfarçados de dicas. Atualmente, a situação está fora de controle e tem causado sofrimento para os pais e a família.
“’Do que adianta nascer rica, mas ser obesa?’. ‘Tinha tudo pra ser linda, mas é obesa. Tadinha’. ‘Ela vai explodir (risos)’. Esses comentários estão na foto de um bebê de sete meses”, diz Eliezer. “Isso não é opinião. Isso é um ataque”, completa Viih Tube.
O casal chegou a pensar se pararia de postar imagens da filha
É compreensível que o casal tenha pensado em parar de postar imagens da filha. Afinal, os comentários abusivos estão causando sofrimento para a família.
No entanto, parar de postar imagens da filha não é uma solução. Isso não impediria que os comentários abusivos continuassem a ser feitos. Além disso, privaria a família de compartilhar momentos importantes da vida de Lua com seus seguidores.
É realmente lamentável que os comentários abusivos que Lua vem sofrendo tenham se intensificado mesmo após Viih Tube gravar um vídeo com a pediatra da criança. Isso mostra que os autores desses comentários não estão preocupados com o bem-estar de Lua, mas apenas com a satisfação de seus próprios instintos violentos.
Todavia, os ataques pioraram quando Viih Tube postou um vídeo dizendo que todo o dinheiro de publicidade ganho com a imagem da Lua vai para uma conta no nome dela. “A Lua já tem R$ 1 milhão, juro por Deus. Eu vou ter que ter uma educação financeira para minha filha porque ela já vai nascer com muitos privilégios, né, gente?”, conta a influenciadora.
É possível que o sucesso que essas imagens de uma família feliz transmitem seja um dos fatores que levam pessoas adultas a entrar numa rede social para digitar comentários para ofender e agredir um bebê.
As redes sociais podem ser um espaço para as pessoas expressarem seus sentimentos e emoções, sejam eles positivos ou negativos. Para pessoas que estão passando por dificuldades pessoais, como problemas financeiros, relacionamentos ou saúde, ver imagens de uma família feliz pode gerar sentimentos de frustração, inveja ou raiva.
Nesse contexto, os comentários abusivos podem ser uma forma de expressar esses sentimentos negativos. Os autores desses comentários podem estar tentando diminuir o sucesso da família ou até mesmo causar danos à criança.
Os comentários abusivos que Lua vem sofrendo são uma forma de violência e não devem ser tolerados.
A Justiça pode ser uma ferramenta importante para combater esse tipo de comportamento. Ao denunciar os comentários às autoridades, o casal pode ajudar a responsabilizar os autores e a criar um ambiente online mais seguro para crianças.
Os comentários abusivos que Lua vem sofrendo podem ser enquadrados nos crimes de calúnia, difamação e injúria, previstos no Código Penal Brasileiro.
As pessoas que cometem crimes, sejam na vida real ou na internet, muitas vezes não têm consciência do impacto negativo de suas ações. Elas podem pensar que estão apenas falando o que pensam ou que não estão causando nenhum dano.
No entanto, quando as pessoas são responsabilizadas criminalmente ou financeiramente, elas começam a entender que suas ações têm consequências. Isso pode ajudar a desencorajar o comportamento abusivo.
Comentários estão fechados.