Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

ALERTA! Médicos descobrem que receita de peixe causou 20 mil óbitos todos os anos com câncer de fígado; Saiba qual!

Prato Tradicional Tailandês no Centro das Atenções devido a Preocupações sobre Câncer de Fígado

O cirurgião hepático Narong Khuntikeo destacou em uma entrevista à Agence France-Presse que as doenças hepáticas. Representam um fardo significativo para o sistema de saúde tailandês.

A gravidade da situação agravada pelo fato de que a maioria da população não está ciente do risco que corre ao consumir esse prato tradicional. A morte causada pelo câncer de fígado é muitas vezes lenta e insidiosa, passando despercebida.

Como Narong Khuntikeo observou, “ninguém sabe disso porque eles morrem silenciosamente, como folhas caindo de uma árvore”.

Diante dessa ameaça à saúde pública, o governo tailandês está considerando a implementação de medidas emergenciais. Um grupo de pesquisadores, ao analisar amostras de urina da população local, descobriu que surpreendentes 80% dos indivíduos estavam contaminados por esse parasita mortal.

Isso é um sinal alarmante da prevalência do problema.

Como parte da resposta do governo, está sendo planejado o lançamento de um programa de reeducação alimentar. Para conscientizar a população sobre os riscos associados ao consumo do koi pla.

Koi Pla Tailandês: O Potencial Cancerígeno de um Prato Tradicional

Além disso, estão sendo estudadas medidas para incluir nas escolas matérias educativas que ensinem as crianças sobre os perigos de consumir alimentos crus e potencialmente contaminados.

Em suma, a situação do koi pla destaca a importância de conscientizar as comunidades sobre os riscos à saúde associados a práticas alimentares tradicionais que podem ser prejudiciais.

Nesse ínterim a esperança é que, com educação e conscientização adequadas, a população tailandesa possa tomar medidas para proteger sua saúde. E reduzir os casos de câncer de fígado relacionados ao consumo deste prato tradicional.

 

 

+ FOI CONFIRMADO; Kayky Brito com seus 34 anos acaba de…ver mais

Comentários estão fechados.