Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

ALERTA: Rio de Janeiro já registrou milhares de casos de Mpox confirmados… Ver mais

Conheça os principais sintomas da Mpox.

Desde 2022, a cidade do Rio de Janeiro tem enfrentado um aumento significativo nos casos de Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram registradas 3.800 notificações de transmissão da doença, das quais 1.266 casos foram confirmados.

50 perguntas e respostas sobre monkeypox, a mpox

Transmissão da Mpox

A Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, é causada por um vírus que provoca lesões cutâneas e caroços pelo corpo. A cidade do Rio de Janeiro está entre as capitais brasileiras com o maior número de casos. As áreas com maior incidência na cidade são a Zona Sul, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e o Centro.

A transmissão da Mpox ocorre principalmente através do contato direto com a pele infectada ou lesões, como na boca ou órgãos genitais. Veja abaixo mais informações sobre a transmissão.

A Mpox  é uma doença séria que precisa de atenção. Os sinais devem ser observados com cuidado, assim como no caso do câncer, que também apresenta sinais claros de que uma doença grave está a caminho. Um exemplo notável é o da cantora Preta Gil, que percebeu que poderia estar doente ao notar mudanças no formato de suas fezes. Assim como no caso dela, é crucial que as pessoas estejam atentas aos sinais e sintomas de doenças graves e busquem atendimento médico imediato ao perceberem algo fora do comum.

Aproveite e Leia Também: Através do formato das fezes que Preta Gil descobriu que estava com câncer; fique alerta se você t… Ver mais

Comentários estão fechados.