Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

O fim de Bolsonaro: Aliado do ex-presidente é preso e Bolsonaro poderá ser o próximo; ‘Acabou’

Daniel Silveira, ex-deputado e aliado do ex-presidente Bolsonaro, atuou no impeachment de Alexandre de Moraes um dia antes de sua prisão, a qual foi decretada pelo próprio ministro. Sillveira foi preso nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

O ex-deputado foi detido pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, após ter descumprido medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal. Silveira já havia perdido o foro privilegiado na terça-feira, 31 de janeiro.

Foto de Bolsonaro, Daniel Silveira e Alexandre de Moraes. Aliado do ex-presidente foi preso nesta quinta-feira (2). Imagem: internet.
Daniel Silveira, aliado do ex-presidente Bolsonaro, foi preso após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF.

Marco do Val denunciou Silveira e Bolsonaro por tentativa de golpe

Uma denúncia do senador Marco do Val sobre plano golpista, acabou colocando Bolsonaro em uma má situação com Alexandre de Moraes.

Marco do Val acusa Daniel Silveira e Bolsonaro de receberem ele no Palácio da Alvorada para articular um plano para prender Alexandre de Moraes e anular eleições.

O senador foi nas redes sociais na quinta-feira, 2 de fevereiro, para dizer que foi coagido por Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado. O relato de do Val se valida devido às reportagens publicadas ao longo de dezembro e janeiro.

Reportagens do portal Metrópoles já informavam que Bolsonaro estava articulando movimentos para impedir a posse de Lula e também que a prisão de Alexandre de Moraes chegou a ser discutida em uma reunião no Palácio da Alvorada.

Veja também: URGENTE: Bolsonaro pode ser preso após ser denunciado por tentativa de crime inacreditável; ‘A situação não é boa’

Bolsonaro poderá ter o mesmo destino que Silveira

Algumas falas da família Bolsonaro também acabam reforçando a afirmação de Marco do Val. Como, por exemplo, quando Flávio Bolsonaro disse que “golpe militar nunca foi cogitado” e dois dias após sua fala, seu pai, Jair Bolsonaro, foi até a frente do Palácio da Alvorada dizer aos seus apoiadores que “quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”.

Marco será ouvido pela Polícia Federal e caso comprove o que diz, Bolsonaro poderá ser preso.

Veja também: Lula se cansa e decide revelar toda a verdade sobre sua relação com o STF; ‘É uma relação de… Ver mais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.