Amigo de Bolsonaro suspende 11 mil contratos de trabalho

Amigo de Bolsonaro suspende 11 mil contratos de trabalho
Publicidade :)

O amigo e principal apoiador do presidente Bolsonaro foi um dos primeiros a se beneficiar da MP 936/2020. De acordo com o testo, a empresa pode suspender o contrato dos trabalhadores por até 60 dias. Durante este período o empresário está livre dos encargos sociais e não efetua o pagamento do salário do trabalhador.

GLOBOPLAY ANUNCIA SAÍDA DE GIZELLY NO PAREDÃO DE HOJE

A medida mais protege os empresários do que protege o trabalhador, caso o trabalhador não queira sair prejudicado ele terá de pagar por conta seu INSS durante este período. O empresário Luciano Hang suspendeu 11 mil de seus contratos de trabalho. De acordo com as informações isso equivale a 50% da sua folha de pagamento.

Publicidade :)

Eliminada do BBB, Flayslane emociona ao reencontrar seu filho

Hang é o principal apoiador do presidente Bolsonaro e também é seu amigo pessoal, em nota o empresário afirma que tem feito de tudo para manter os empregos. “Estamos fazendo tudo o que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, declarou.

Bebê de 6 meses infectada por covid-19 luta pela sobrevivência!!

Mas no entanto ele é acusado de efetuar mais de 2 mil demissões desde o começo do isolamento, de cordo com denuncias de coligações sindicais ele está fazendo parte de um esquema de demissão em massa de funcionários para pressionar o fim do isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *