Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Ana Hickmann entrega filho ao pai após acusação de alienação parental. “Ela foi denunciada… Ver mais

Ana Hickmann deixou seu filho, de 9 anos, passar um período de férias com o pai, Alexandre Correa, que é acusado de agredi-la.

No contexto de uma disputa judicial que envolve acusações de agressão, ameaças de prisão e denúncias de violação dos direitos humanos, Ana Hickmann tomou a decisão de deixar seu filho, de 9 anos, passar um período de férias com o pai, Alexandre Correa.

Acusações de Alienação Parental

Conforme relatos, o empresário, que levanta acusações de alienação parental contra sua ex-mulher, terá a companhia do menino até o dia 17 de janeiro. A equipe de Ana esclareceu que as datas das visitas foram acordadas mutuamente e serão cumpridas.

Contudo, aa segunda-feira (8/1), Ana Hickmann foi ao Conselho Tutelar de Itu, em resposta a uma denúncia sobre divergências nas datas de visitação do filho.

Segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da apresentadora, ela decidiu comparecer ao órgão de forma espontânea, logo após ser notificada sobre a denúncia.

Ela acrescentou: “A empresária, no dia de hoje (8), prontamente e voluntariamente, compareceu ao Conselho para fornecer as devidas explicações. Isso demonstra sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho, eliminando assim, qualquer insinuação de alienação parental”.

Disputa pela Custódia após a Separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa

Todavia, desde a separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa, uma disputa pela custódia de Alezinho, filho do ex-casal, se iniciou.

Em um desenvolvimento recente, a equipe jurídica de Alexandre Correa apresentou um pedido de prisão contra Ana Hickmann por alienação parental, alegando que ela teria se recusado a entregar o filho, Alezinho, para passar as férias com o pai.

No último domingo (7/1), os advogados do empresário recorreram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e solicitaram a intervenção do tribunal internacional no caso.

Paralelamente à intervenção internacional, a equipe jurídica de Alexandre Correa requisitou uma medida liminar que exige informações urgentes para a Vara de Família de Itu, localizada no interior de São Paulo.

Eles fizeram essa solicitação para obter informações sobre o suposto descumprimento da decisão judicial. Em uma declaração, Ana Hickmann expressou que todas as alegações de seu ex-marido são um ato de “má-fé”, com o intuito de “se vitimizar e desviar sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão”.

Ana Hickmann declarou que Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, tem buscado o neto para visitas semanais ao pai, Alexandre Correa. Isso está de acordo com o que foi estabelecido pelos advogados de ambos os lados, conforme documentos do dia 03/01/2024.

Logo após, os porta-vozes da apresentadora discutem o período de férias do menino com o pai. Eles afirmam: “O momento de retorno da criança para começar as férias com o pai, que foi remarcado para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h. Isso evidencia que não houve tentativa de nova mudança”, declararam.

Em seguida, o texto aborda o comportamento do ex-marido: “Isso evidencia, mais uma vez, a desonestidade e a intenção de Alexandre Correa em se fazer de vítima e desviar sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão.

Lamentamos a maneira como o pai usa abuso psicológico e chantagem emocional para obter vantagens pessoais, negligenciando o bem-estar do filho, que tem mostrado tristeza e desconforto em várias situações”, expressaram.

E concluiu: “É uma tentativa constante de intimidar e constranger Ana Hickmann, com o objetivo de causar confusão processual e trivializar a violência física e emocional que vem infligindo desde 11/11/2023.

As partes concordaram que o período de férias começará nesta terça-feira (9/01) e seguirão rigorosamente o cronograma. As visitas programadas são as seguintes: a 1ª visita ocorrerá em 11/12; a 2ª visita em 18/12; a 3ª visita em 26/12; e a 4ª visita em 03/01.

Leia mais: URGENTE: Acidente Grave entre Caminhão e Ônibus de Turismo Deixa 25 mortos. “Os passageiros vinham de… Ver mais

Comentários estão fechados.