Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Ana Maria Braga desabafa sobre descoberta de CÂNCER e PIOR diagnóstico; ‘Choro embaixo do chuveiro’

A apresentadora Ana Maria Braga não é muito de comentar sobre sua vida pessoal no programa, mas a amada apresentadora abriu o jogo sobre sua vida em uma entrevista para a Revista Cidade, onde foi a capa da edição de maio.

Na entrevista com a jornalista Heloisa Tolipan, Ana Maria relembrou um dos seus momentos mais difíceis que passou em vida, sobre a descoberta de um câncer, no ano de 2001. Atualmente com 73 anos, Ana Maria Braga conta como foi superar a doença 3 vezes.

A amada apresentadora da Globo, lembrou de um momento em que chorou embaixo do chuveiro, por conta do estresse emocional e dor física, durante o delicado tratamento.

Disse ela:

“Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que comunicou um problema tão sensível quanto esse (do câncer) de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”

“De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”

Após 14 anos do diagnóstico da doença, em 2015, Ana Maria Braga anunciou publicamente que estava com câncer no pulmão, e dois meses depois, após muitos tratamentos, comunicou ao vivo, sua melhora perante a doença.

No mês de janeiro de 2020, a apresentadora descobriu que infelizmente seu câncer no pulmão havia voltado, mas após tratamento, venceu novamente a doença.

Ainda na entrevista, Ana Maria contou que tem uma capacidade de deixar coisas ruins para trás, no passado, e focar totalmente em sua saúde, família e trabalho.

Relatou:

“Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins”

“As vezes, eu sinto que tem algo estranho em algum lugar e, imediatamente, preciso recorrer a um amigo para perguntar se ele sabe o que houve. E, muitas vezes, a resposta é: ‘Ana Maria, você não lembra? Aquela pessoa fez isso e aquilo’. E eu digo: ‘Eu não! Não vou perder tempo em ficar me lembrando disso”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.