Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após acontecimento na despedida do Papa Francisco, Lula decide se manifestar e dispara; ‘Tenho certeza que… Ver mais

Após acontecimento na despedida do Papa Francisco, Lula decide se manifestar Neste sábado, 26 de abril, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve em Roma para participar da cerimônia de despedida do Papa Francisco. Durante sua estadia, Lula aproveitou para comentar sobre um assunto internacional que ganhou destaque: a conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ocorrida pouco antes da cerimônia.

Em sua fala, Lula ressaltou a necessidade urgente de avanços nas negociações de paz, tanto para o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia quanto para a interrupção dos conflitos na Faixa de Gaza.

Ele enfatizou que não sabia exatamente o teor da conversa entre Trump e Zelensky, mas defendeu que o diálogo entre as partes é essencial para se buscar uma solução viável para a guerra, que, segundo ele, “está ficando sem explicação”. Lula lamentou que, apesar da gravidade do cenário, poucos líderes estejam dispostos a falar seriamente sobre paz.

Comentários estão fechados.