Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após denúncia de Moraes, Hugo Motta toma grave atitude contra Eduardo Bolsonaro; ‘Cassou o man… Ver mais

Após denúncia de Moraes, Hugo Motta toma grave atitude contra Eduardo Bolsonaro

Chegou-se a articular a saída da deputada Caroline de Toni (PL-SC) da liderança da Minoria, justamente para abrir espaço para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, a Secretaria-Geral da Mesa foi categórica ao analisar o pedido. Segundo o parecer, a função de líder exige presença efetiva no Brasil e não pode desempenhada à distância, muito menos sem a devida autorização da Câmara para a permanência prolongada no exterior. A interpretação foi de que, se a indicação fosse aceita, o cargo de Eduardo teria caráter apenas “simbólico”, ferindo as regras regimentais e abrindo precedente perigoso.

Outro ponto que agrava a situação é o fato de Eduardo não ter comunicado oficialmente sua viagem, o que já configura descumprimento de suas responsabilidades. Além disso, ele é alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), ao lado do influenciador Paulo Figueiredo, sob acusação de coação no curso de processo. Ambos teriam atuado em articulações nos Estados Unidos para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamentos relacionados a Jair Bolsonaro.

Com o veto de Hugo Motta, a tentativa do PL de resguardar Eduardo acabou produzindo efeito contrário. Se antes parecia uma manobra de sobrevivência política, agora a estratégia pode acelerar os debates sobre a possível cassação do parlamentar.

Comentários estão fechados.