Feito com carinho
Após desembolsar 2,5 milhões para manter funcionários, dono de restaurante leva ‘golpe’ e desabafa “Idiota é pouco”
Um dono de restaurante argentino foi feito de ‘idiota’ por alguns de seus funcionários, entenda a história. Já que mesmo com os restaurantes fechados por quase um ano – devido a pandemia – o empreendedor Tito Loizeau fez questão de manter o salário dos funcionários em dia.
Entretanto, quando ele chamou os seus 20 funcionários para voltar ao trabalho, 14 deles avisaram que já encontravam-se em outro emprego. Ou seja, passaram a perna em Tito.
Tito é dono do El Capitan, um restaurante em Buenos Aires que possui sua temática inspirada em Hollywood dos anos 1930. Inaugurou-se o comércio em 2019 e fechou-se em Março do ano passado. Devido todas as restrições por conta da Covid-19.
ELE FOI FEITO DE IDIOTA…
Segundo o jornal EL Clarín, o restaurante encontra-se em uma região que possui bastante cinemas, dentro de um shopping bem famoso da região. Ou seja, quase todo o seu público era proveniente das pessoas que saíam do cinema e queriam comer algo.
Em seu Twitter o empreendedor relevou que pensou que a quarentena iria durar de fato 15 dias, mas como de fato ocorreu, durou meses. Entretanto, o governo lançou um projeto para que o estado arcasse com 50% dos salários dos funcionários e a empresa com o restante. Isto é, ele optou por isso. Ao todo, ele desembolsou algo em torno de R$ 125 mil.
Até que após meses, ele começou se preparar para a volta dos trabalhos. Com isso, ele enviou uma mensagem no grupo de funcionários no WhatsApp, contudo, não recebeu respsota alguma.
Neste momento, ele decidiu procurar cada um de maneira individual, por mensagem no privado, aí que ele descobriu que dos seus 20 funcionários, 14 já tinham arrumado outro emprego. Ou seja, eles não iriam voltar para a reabertura do restaurante.
Em seu Twitter ele desabafou completamente:
Después de 12 meses cerrados por la cuarentena, el gobierno decidió habilitar los cines. Así que reabrimos El Capitan. 11 meses pagando salarios de 20 personas. Ahora los convoco a trabajar y 14 de las 20 estaban laburando en otro lado. Pelotudo es poco lo que me siento!!!
— Tito Loizeau (@titoloizeau) March 2, 2021