Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após marido morrer, esposa surpreende ao revelar o que fez com o corpo dele; ‘Eu co…Ver mais

Após marido morrer, esposa surpreende ao revelar o que fez com o corpo dele

Além disso a ideia surgiu anos antes, quando ele assistiu a uma aula de medicina legal e percebeu como a prática com corpos humanos é essencial para a formação dos profissionais de saúde. Em 2020, formalizou essa decisão em cartório, garantindo que sua vontade fosse respeitada após a morte.

Em suma, dois meses depois de seu falecimento, em junho deste ano, a esposa, Elisabete Maria Miranda, professora de 68 anos, cuidou para que o desejo f0sse cumprido. Para ela, o momento representou uma despedida simbólica em duas dimensões: a alma do marido seguindo o destino que ele acreditava ser o céu e o corpo entregue à ciência, como ele sempre quis.

Mesmo ao diagnosticado com um câncer de próstata agressivo, que evoluiu para os ossos, Ersio não abriu mão do plano. Pelo contrário, reforçou à família que queria continuar sendo útil até o fim, servindo como inspiração para os profissionais que ainda estão em formação. Durante o tratamento, tranquilizava a esposa, afirmando que estava convicto de ter escolhido o caminho certo.

A UFPR assumiu os custos para levar o corpo de Mogi das Cruzes (SP) até Curitiba (PR). Para Elisabete, o mais doloroso f0i voltar sozinha para casa, mas também f0i reconfortante cumprir a promessa feita em vida. Além disso hoje, ela compartilha essa experiência com outras pessoas, incentivando a reflexão sobre a doação de corpos. Para a professora, além de ser um ato de amor, é também um gesto consciente capaz de impactar gerações futuras e contribuir para salvar vidas.

+ Atitude de Li Martins no Velório do Marido João Mantovani Assustou a Todos. “Rasg… Ver Mais

Comentários estão fechados.