Feito com carinho
Um caso ganhou repercussão recentemente nas mídias sociais, onde uma mulher de 70 anos, foi morta por um elefante, no Estado indiano de Odisha, nesta última quinta-feira dia 8 de junho.
Neste mesmo dia, enquanto acontecia o funeral da mulher, o animal acabou aparecendo novamente para pisotear o cadáver da mulher.
Segundo as autoridades responsáveis, a história toda começou quando a mulher chamada Maya Murmu, estava em um poço coletando água, na vila de Raipal, distrito de Mayurbhanj, quando de repente o elefante se aproximou e a pisoteou.
Maya chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com o policial Lopamudra Nayak, o animal teria viajado de um santuário de vida selvagem de Dalma, localizado a 200 quilômetros da vila, até o local onde tudo aconteceu.
Durante o funeral da vítima, enquanto seus familiares preparavam os últimos ritos tradicionais da Índia, o elefante que a matou, apareceu novamente, pegou o corpo de Maya que estava em uma pira, colocou no chão e a pisoteou novamente.
Nada puderam fazer os familiares presentes, além de assistir a bizarra cena, assustados. Após o elefante ir embora, os familiares puderam seguir com a cerimônia. Até o momento, não há informações sobre se o animal fez outras vítimas.
Acidentes na região
Acidentes como este que aconteceu, são comuns na cidade de Odisha, pois a atividade industrial intensa na região, tem provocado invasão humana em habitats dos animais, fazendo com que as chances dos animais causarem acidentes em humanos aumentem.
Infelizmente, a cidade de Odisha é conhecida como um dos locais em que houve um aumento do número de acidentes com elefantes atacando humanos.
De acordo com dados da guarda de vida selvagem, pelo menos 42 mortes de elefantes foram registradas no estado, em apenas sete meses, de abril até outubro, do ano de 2021.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.