Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: Após pedid0 de Impeachment, Alexandre de Moraes acaba de… Ver mais

Pedid0 de Impeachment

Eles alegam que Moraes teria agido de forma autoritária ao proibir uma manifestação considerada pacífica, organizada por Hélio Lopes em julho, na Praça dos Três Poderes.

Na ocasião, Lopes havia anunciado uma “greve de silêncio” em apoio ao ex-presidente e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. E tentou montar um acampamento simbólico no local.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), no entanto, pediu a intervenção, e Moraes determinou a suspensão imediata do protesto. Autorizando inclusive a prisão em flagrante de eventuais descumpridores da ordem judicial.

No despacho, o ministro afirmou que “não se negocia o Estado Democrático de Direito”. E relembrou que a omissão de autoridades em atos anteriores permitiu o avanço de ataques antidemocráticos.

Além disso, já os deputados consideram que a decisão violou a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, garantidas pela Constituição. Em suma, eles também mencionaram a inclusão de Moraes em relatórios internacionais. Como os associados à Lei Magnitsky, para argumentar que o magistrado estaria cometendo violações de direitos humanos e agindo com parcialidade.

Esse novo episódio se soma a outras dezenas de pedidos semelhantes que tramitam no Senado e evidencia a crescente tensão institucional entre os Poderes da República.

+ Marido Que Traiu Preta Gil Fala Pela Primeira Vez Após M0rte da Ex: ‘Mer…Veja o que ele disse

Comentários estão fechados.