Feito com carinho
Após pedid0 de Impeachment: Moraes pergunta a Bolsonaro se ele quer ficar livre para… Ver mais
Após pedid0 de Impeachment: Moraes pergunta a Bolsonaro
A repercussão foi imediata, tanto pelo caráter político das visitas quanto pelo momento em que ocorrem. Desde a decisão, apoiadores de Bolsonaro têm se mobilizado para expressar solidariedade, enquanto opositores veem nessas ações uma tentativa de manter influência política ativa. Especialistas interpretam a decisão de Moraes como uma forma de preservar a autonomia pessoal de Bolsonaro, mas mantendo o controle sobre possíveis articulações.
Além de Tarcísio, a lista inclui os deputados federais Sanderson Zucco (PL-RS), Junio Amaral (PL-MG) e Marcelo Moraes (PL-RS), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o empresário Renato Araújo Corrêa, de Angra dos Reis (RJ). Cada solicitação analisada individualmente, com base em critérios de segurança e nas restrições judiciais.
Moraes já autorizou permanentemente visitas de familiares próximos, como filhos e netos, para encontros estritamente pessoais. Contudo, para figuras políticas, o STF entende que é necessário rigor, já que tais visitas podem impactar investigações ou servir de palco para demonstrações políticas.
A presença de Tarcísio nessa lista chama atenção pelo peso simbólico e eleitoral, já que ele apontado como possível candidato à Presidência em 2026. A decisão de Bolsonaro em aceitar ou recusar essas visitas poderá influenciar seu capital político e moldar o cenário da direita brasileira nos próximos anos.
Comentários estão fechados.