Feito com carinho
Após se tornar inelegível, PIOR notícia acaba vindo a tona sobre BOLSONARO e choca a todos
Desde que acabou deixando o cargo de presidente da República no fim do ano de 2022, o nome de Jair Bolsonaro (PL) costumou ficar presente na boca do povo brasileiro. Tudo isso por conta de ser logo após uma longa disputa nas eleições presidenciais contra Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). Além disso, Jair Bolsonaro (PL) acabou se deparando com diversos processos envolvendo seu próprio nome vindo a tona. Por fim, veja ainda nesta notícia onde logo após se tornar inelegível, pior notícia acaba vindo a tona sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Notícia pegou muitos brasileiros de surpresa, já que se trata de um dos maiores nomes que o país presenciou durante os últimos anos. Confira ainda nesta notícia mais detalhes sobre o julgamento.
Entenda a seguir
Entretanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou condenando o ex-presidente do Brasil por abuso de poder político.
Além disso, o TSE condenou por uso indevido de meios de comunicação durante a tarde desta sexta-feira (30/06).
Com essa decisão, a Corte acabou declarando que Jair Bolsonaro (PL) ficará inelegível por cerca de oito anos, indo até o ano de 2030.
Contudo, o julgamento teve início no dia 22 de junho, tendo o encerramento na tarde desta sexta-feira (30/06), na quarta sessão do julgamento.
Após se tornar inelegível chega notícia sobre Bolsonaro
Entretanto, o ex-presidente acabou sendo condenado por conta da realização de uma reunião junto com embaixadores estrangeiros dentro do Palácio da Alvorada.
A reunião ocorreu no mês de julho do ano passado, onde teve detalhes na TV oficial do próprio governo.
Confira a seguir as posições de todos os 7 ministros da Corte sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro:
- Benedito Gonçalves, relator: pela condenação
- Raul Araújo: pela absolvição
- Floriano de Azevedo Marques: pela condenação
- André Ramos Tavares: pela condenação
- Cármen Lúcia: pela condenação
- Nunes Marques: pela absolvição
- Alexandre de Moraes: pela condenação
Por fim, confira no vídeo a seguir onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contou sobre o que irá fazer já que acabou se tornando inelegível após julgamento nesta semana, veja:
Comentários estão fechados.