Feito com carinho
Após taxação: Lula fala sobre Trump ser preso e deixa todos chocados ao dizer q… Ver mais
Após taxação: Lula fala sobre Trump preso e deixa todos chocados
Em suma, além de comentar sobre democracia e Justiça, Lula também reagiu à decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. A medida, justificada por Trump sob o argumento de que o Brasil estaria desrespeitando interesses comerciais dos Estados Unidos, acirrou as tensões diplomáticas entre os dois países. Para Lula, essa atitude reflete não apenas uma política protecionista, mas também uma tentativa de ingerência nos assuntos internos do Brasil. Especialmente quando o ex-presidente norte-americano critica o tratamento judicial dado a Bolsonaro.
Além disso Lula ainda acusou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, de ter influência sobre Trump. Segundo ele, Eduardo estaria incentivando políticas que prejudicam o Brasil economicamente, alinhando-se ao ex-presidente americano ao invés de defender os interesses nacionais.
Diante desse cenário, Lula garantiu que o Brasil buscará uma solução diplomática, mas não descarta adotar a Lei da Reciprocidade caso as negociações fracassem. Ele afirmou que, se os Estados Unidos mantiverem a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, o Brasil poderá aplicar a mesma medida aos produtos norte-americanos.
Por fim, o presidente reforçou que o respeito à democracia e às instituições deve prevalecer. E que ninguém está acima da lei, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar. Lula também ressaltou que o país não aceitará intimidações e seguirá defendendo seus interesses soberanos no cenário internacional.
+ QUE TRISTEZA: Ex-BBB é encontrada sem vida no próprio apartamento… Ver mais
Comentários estão fechados.