App do auxílio emergencial passa a recusar mais de um cadastro por celular

App do auxílio emergencial passa a recusar mais de um cadastro por celular
Publicidade :)

App do auxílio emergencial vai passar a aceitar apenas um cadastro por aparelho. Apesar da luta de deputados do PT e outras coligações, o auxilio emergencial só poderá ser cadastrado de um telefone por pessoa. Cada pessoa terá de baixar em seu telefone e realizar o seu cadastro, não poderá ser realizado mais de um cadastro por app.

No caso de quem usa o PC terá de realizar no máximo de duas pessoas que morem na mesma casa. Na prática isso significa que os mais pobres não poderão se cadastrar. Embora pareça estranho, existem muitas pessoas que não possuem um telefone compatível com o APP da CEF.

Câmara aprova ampliar a outras categorias auxílio emergencial

Publicidade :)

É oficial, Mandetta informou que foi demitido por Bolsonaro

Nelson Teich é defensor do isolamento social, afirmam amigos

Em entrevista a deputada Maria do Rosário falou sobre a luta para que o cadastro pudesse ser realizado por mais de uma pessoa no mesmo dispositivo. Mas no entanto a proposta de emenda foi recusada na câmara dos deputados na noite desta quinta-feira.

Cada pessoa deve baixar o app no seu aparelho e usar o app do aparelho exclusivamente para seu CPF. Também quanto o CPF a câmara definiu que a regularização do documento pode ser feita por meio do site da receita, mas apenas durante a pandemia.

Mas apesar disso fica uma duvida, como as pessoas mais carentes vão poder se beneficiar do auxílio emergencial. Ou até mesmo as pessoas mais humildes sem acesso a um aparelho com maior tecnologia que permita baixar o app.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *