Feito com carinho
Ato Golpista? Bolsonaro e aliados reúnem apoiadores para manifestação e pedem; ‘Vamos tirar o… Ver mais
No cenário político brasileiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado por seus aliados, convocou um evento para a manhã deste domingo, 21 de abril, no Rio de Janeiro, seguindo uma manifestação similar que ocorreu em fevereiro, porém em São Paulo. Desta vez, o encontro é intitulado como uma demonstração pela “defesa da democracia” do país, alegadamente ameaçada e à beira de uma suposta “ditadura”, conforme afirmado pelo ex-chefe do Executivo.
Este evento coincide com um feriado estendido no estado do Rio de Janeiro, devido ao Dia de São Jorge, que será na terça-feira, 23 de abril, e ocorre em meio às investidas do magnata Elon Musk contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com foco particular no ministro Alexandre de Moraes, que é um desafeto declarado de Bolsonaro.
Além do ex-presidente, diversos políticos alinhados com Bolsonaro convocaram para o ato, incluindo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e os deputados federais Nikolas Ferreira, Carol de Toni, Zucco e Júlia Zanatta. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também fez chamados através das redes sociais.
Manifestação pela Democracia: Bolsonaro Convoca Aliados Para Evento no Rio de Janeiro
Segundo informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. Há uma intenção de Bolsonaro em permitir que um de seus filhos faça um discurso durante o evento, evitando. No entanto, que o vereador Carlos Bolsonaro se apresente para não configurar propaganda antecipada, visto que ele cogitado para concorrer a um novo mandato. Nesse contexto, o ex-presidente poderá escolher entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Em suma, Bolsonaro continua a expressar críticas contra o STF e seus ministros, reiterando posturas adotadas durante sua gestão presidencial. Em fevereiro, ele acusou a Corte de liberar o ex-presidente Lula da Silva da prisão e torná-lo elegível. Além de supostamente agir para favorecer sua eleição, alegações que receberam endosso de Elon Musk. Recentemente, o bilionário afirmou em sua plataforma X (antigo Twitter) que “Moraes definitivamente interferiu nas eleições do Brasil”.
Comentários estão fechados.