Feito com carinho
Infelizmente nosso querido ator Antônio Pedro, da Escolinha do Professor Raimundo, morre aos 82 anos
O ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro morreu neste domingo (12/3), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela filha do ator, Ana Baird, nas redes sociais. No Instagram, ela compartilhou uma sequência de fotos ao lado do pai.
Em um dos últimos registros, ele apareceu acamado
Em uma das últimas, Antônio apareceu acamado.
“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado para a festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”, escreveu.
Ele foi transferido para um hospital no Rio de Janeiro, onde morreu de insuficiência renal e cardíaca. Segundo o G1, a despedida aconteceu na Capela 2 do Crematório e Cemitério dos Penitentes, localizada no estado. A cremação será às 15h30.
Antonio Pedro deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha da francesa Yvette Tuffal, a atriz Ana Baird, filha da cantora Margot Baird, e Fabio Borges, que é fruto de um relacionamento com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua. Ele era uma figura conhecida na televisão e no cinema, com destaque para Sassaricando, Escolinha do Professor Raimundo e Sítio do Picapau Amarelo.
Foi casado com a francesa Yvette Tuffal, com quem teve sua primeira filha, a atriz Alice Borges. Seu segundo casamento foi com a atriz Margot Baird, com quem teve também a atriz Ana Baird (também conhecida como Ana Magdalena ou Ana Borges), foi casado com a figurinista Sílvia Sangirard [1] e seu último casamento foi com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua, com quem teve Fábio Borges.
Veja também: Noite de Luto: Infelizmente morre o nosso querido em grave acidente, ele estava com a sua família. ‘TODOS MORRERAM’
A carreira de Antônio
Em 1960, iniciou sua carreira como contra-regra, ator e assistente de direção.
Nos anos 1961-1965, iniciou sua formação em Paris, participando de vários cursos e workshops de tradução. Em 1983, como militante do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT), foi nomeado diretor dos teatros da “Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro” (Funarj).
Em 1986, foi nomeado primeiro secretário de Cultura do Rio de Janeiro. Em 1989, foi nomeado secretário de Cultura de Volta Redonda. Em 1990, candidatou-se ao cargo de deputado estadual pelo PDT. Em 1993, foi o coordenador do Projeto de Teatro da UERJ, criando, produzindo e dirigindo 17 espetáculos, vídeos, palestras e captando recursos para as obras do Teatro Odylo Costa Filho.
Veja também: Após oito meses fazendo buscas pelo marido, mulher abre o armário e descobre o pior ele…ver mais
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.