Auxílio emergencial começa a ser pago hoje para clientes da Caixa e BB

Auxílio emergencial começa a ser pago hoje para clientes da Caixa e BB
Publicidade :)

Auxílio emergencial começa a ser pago nesta quinta-feira (9), a primeira parcela das três programadas inicialmente vai ser depositada na conta da CEF ou BB.

DE acordo com o informado, receberão nesta quinta direto na conta os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no BB ou poupança na CEF. Para os clientes dos demais bancos, o pagamento será feito a partir do dia 14 deste mês.

Conforme o anunciado pelo governo, a segunda parcela do benefício ocorrerá entre 27 e 30 de abril, conforme a data de aniversário dos beneficiários. Já a última parcela será paga de 26 a 29 de maio. Mas o projeto do governo é que todo o pagamento das três parcelas de R$ 600 – seja feito em cerca de 45 dias, totalizando a liberação R$ 98 bilhões para 54 milhões de pessoas.

Publicidade :)

Foi lançado nesta semana o site da Caixa e aplicativos para iOS e Android para atender os trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais [MEI] e contribuintes da Previdência que ainda não têm informações no CadÚnico.

O cadastramento também é necessário para os inscritos no CadÚnico até o dia 20 de março. Se a pessoa não sabe se etá inscrita no CadÚnico, basta baixar o app e cadastrar sau CPF na plataforma.

A Caixa também disponibilizou ainda a central 111 para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento.

“O aplicativo é só para quem é MEI, que é contribuinte individual do INSS ou informal. Quem está no Bolsa Família ou outros programas do governo federal não precisa fazer o cadastro”, ressaltou Lorenzoni, em entrevista coletiva, nesta manhã, no Palácio do Planalto.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães,informou que serão criadas 30 milhões de contas digitais para beneficiários sem conta em banco. Auxílio emergencial começa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *