Auxílio emergencial será cancelado? Caixa faz pronunciamento oficial!

Auxílio emergencial será cancelado? Caixa faz pronunciamento oficial!

A notícia preocupou vários brasileiros que precisam do auxílio.

O mundo tem vivenciado momentos extremamente tristes por conta da disseminação do covid-19, conhecido popularmente como coronavírus.

Por conta disso o governo federal através da caixa econômica federal, deu início a pagamentos financeiros que possam amparar e beneficiar aquelas pessoas que estão sem renda por conta da pandemia.

Com essa medida, também são reduzidos impactos econômicos das famílias carentes, para que possam se reerguer rapidamente com o fim deste caos mundial.

ACOMPANHE: Suposto cancelamento do Auxilio Emergencial preocupa população 

COVID-19 PODE SER ENSAIO DE UMA PANDEMIA MAIS GRAVE

O valor deste pagamento foi destinado a pessoas caracterizadas dentro do grupo de micro  empreendedores individuais, chefe de família e trabalhadores informais, A quantia pode variar entre R$600 e 1200 de acordo com a categoria que cada cidadão se encaixa.

Desde o primeiro instante que o auxílio emergencial começou ser disponibilizado, diversas notícias falsas e cogitações foram feitas através das redes sociais, o que confunde os interessados e causa grande preocupação naqueles que não possuem nenhuma fonte de sustento.

Uma dessas notícias, foi de que a caixa econômica federal haveria cancelado o benefício daquelas pessoas que compraram equipamentos eletrônicos com dinheiro recebido.

Auxílio emergencial será cancelado? Caixa faz pronunciamento oficial!

Não demorou muito tempo para notícia se espalhar principalmente no WhatsApp, onde existe milhões de usuários.

Na mensagem estava escrito que segundo o presidente da caixa, cerca de 187.000 cadastros tinham sido cancelados. Essa medida foi tomada visando atender a quem realmente precisa e que a fiscalização continuaria até o fim de todas as parcelas do auxílio.

Mas tudo isso não passou de uma Fake News, e a caixa divulgou uma nota oficial sobre o assunto. Declarando que o auxílio do governo federal não impõe a forma como o beneficiário deverá utilizar os recursos.

Portanto a informação repassada por milhares de brasileiros de que a caixa iria cancelar o benefício daquelas pessoas que adquiriram equipamentos eletrodomésticos e eletrônicos com o auxílio é falsa.

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *