Feito com carinho
Banco Central muda as regras para transações via Pix a partir de 2023 e brasileiros ficam preocupados; ‘Será taxado?’
Na última quinta-feira, 1° de dezembro, o Banco Central (BC), mudou as regras relacionadas a transferências via Pix. Segundo o órgão, a medida tem como objetivo simplificar as regras e melhorar a experiência do usuário, mantendo o mesmo nível de segurança. Banco Central muda as regras para transações via Pix a partir de 2023 e brasileiros ficam preocupados; ‘Será taxado?’
As alterações irão valer a partir do dia 2 de janeiro de 2023. Já ajustes feitos por meio dos canais digitais, essa alteração entra em funcionamento somente no dia 3 de julho de 2023.
Recentemente os brasileiros têm se preocupado muito em relação a transações por Pix. Já que o governo Lula, que assumirá dia 1° de janeiro de 2023, tinha em mente a possibilidade de taxar as transações via Pix. O que deixou todos muito revoltados com essa possibilidade, já que o Pix nunca teve nenhuma taxa ou juros em transações.
Será que após a posse de Lula o Pix passará a ser tarifado? Veja abaixo se isso é verdade.
Os bancos deixarão de ser obrigados a impor um limite de valor para transações com essa medida, mas devem determinar um limite por período de tempo. Exemplo: se o cliente tem um limite diário de R$ 3 mil, poderá usar todo o valor em uma transação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.