Bancos não poderão descontar dividas do auxílio emergencial

Foi anunciado que os bancos não poderão descontar débitos do auxílio emergencial que será depositado nas contas. Muitos estavam com medo de que os bancos realizassem o desconto do auxílio. Mas de acordo com o ministro Onix os bancos estão proibidos de fazer isso.
De acordo como o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse ainda que a transferência do auxílio emergencial para bancos privados será gratuita. Os valores começaram a ser depositados para quem tem conta no Banco do Brasil o na Caixa ainda nesta terça-feira, no entanto foi feito primeiro para quem está no cadÚnico.
A CEF disponibilizou um app especifico tanto para Android como iOS para a realização do cadastro do auxílio emergencial. Nesta manhã já haviam mais de 600 mil inscritos no cadastro. Também pode ser realizado tanto o cadastro como o acompanhamento do mesmo por meio do site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
A CEF alerta para que as pessoas não realizem qualquer cadastro em sites não oficiais da CEF, para isso é importante que a pessoa saiba que o site é o oficial do governo federal.