Bancos não poderão descontar dividas do auxílio emergencial

Bancos não poderão descontar dividas do auxílio emergencial
Publicidade :)

Foi anunciado que os bancos não poderão descontar débitos do auxílio emergencial que será depositado nas contas. Muitos estavam com medo de que os bancos realizassem o desconto do auxílio. Mas de acordo com o ministro Onix os bancos estão proibidos de fazer isso.

De acordo como o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse ainda que a transferência do auxílio emergencial para bancos privados será gratuita. Os valores começaram a ser depositados para quem tem conta no Banco do Brasil o na Caixa ainda nesta terça-feira, no entanto foi feito primeiro para quem está no cadÚnico.

A CEF disponibilizou um app especifico tanto para Android como iOS para a realização do cadastro do auxílio emergencial. Nesta manhã já haviam mais de 600 mil inscritos no cadastro. Também pode ser realizado tanto o cadastro como o acompanhamento do mesmo por meio do site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Publicidade :)

A CEF alerta para que as pessoas não realizem qualquer cadastro em sites não oficiais da CEF, para isso é importante que a pessoa saiba que o site é o oficial do governo federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *