Feito com carinho
Bebê engasga com leite, fica 5 minutos sem respirar e estagiária dos bombeiros precisa intervir
Quinta feira passada, uma família viveu momentos de drama e tensão, após uma recém nascida de 2 dias engasgar com leite materno. A criança acabou parando de respirar e sua mãe saiu pelo prédio onde mora pedindo socorro a sua filha.
A criança estava sendo amamentada por sua mãe normalmente, quando ela notou a pequena engasgada. A mãe em desespero saiu pedindo socorro, e encontrou sua vizinha, que faz curso de bombeiros, e não pensou duas vezes em começar a agir.
A estagiária dos bombeiros Yasmin Evangelista praticou a manobra de Heimlich na criança, que aprendeu no estágio. Felizmente a criança se desengasgou, e voltou a respirar, uma verdadeira heroína.
Bebê engasga com leite, fica 5 minutos sem respirar e estagiária dos bombeiros precisa intervir
Yasmin contou ao G1 que logo se alertou, ao ver a vizinha pedindo socorro, ela morava dois andares acima. Então ela conseguiu correr e socorrer a criança, uma ajuda que chegou na hora certa, a bebê já estava cerca de 5 minutos sem respirar.
A jovem agiu corretamente, mesmo nunca se visto em uma situação real antes. Ela conseguiu manter a calma para salvar a criança, e com certeza escolheu a profissão certa, sendo fundamental para salvar a vida da neném.
Após a chegada dos bombeiros a criança já respirava normalmente graças a estagiária, que foi parabenizada pela equipe. Mesmo assim a neném foi encaminhada para o hospital para alguns exames, visto que ela ficou muito tempo sem respirar.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.