Feito com carinho
Este caso do bebê que nasceu com o rabinho de porco, serve para que todas as gestantes. Para que fiquem em alerta durante a gravidez e, façam todos os exames solicitados pelos médicos. Além de ter uma boa alimentação em prol da criança.
Um bebê acabou nascendo com uma má formação, logo após o nascimento, os pais da criança perceberam que ele nasceu com algo incomum, na região lombar. Contudo, ninguém fez ideia do que era – o quão grave poderia ser –
A má formação desenvolvida na região, lembra o rabo de um porco, ela começou a crescer. Com o passar do tempo, os pais notaram que quanto maior ela ficava, menos força nas pernas o bebê tinha. Este caso ocorreu na China e comoveu toda comunidade médica, pois serve de alerta acerca dos exames do pré-natal, além das vitaminas prescritas.
Neste período, os pais do bebê o levaram diversas vezes no médico, a fim de obter um diagnóstico, entretanto, eles receberam apenas um prognóstico da equipe. O tal ‘rabinho de porco’, era um tumor benigno, que nasceu por conta de uma má formação no fechamento do tubo neural, durante o processo da gravidez.
Devido o tumor, as pernas do bebê ficaram bem fracas, já que a medida que ele crescia, ia comprimindo a espinha, ou seja, prejudicando a locomoção motora do bebê.
Ao completar cinco meses, ele passou por uma longa cirurgia, que durou cerca de 10 horas, a fim de remover o tumor. Quem realizou tal procedimento foi o neurocirurgião pediatra Dr. Li Guofu e sua equipe. Bem sucedida foi a cirurgia. Espera-se que o bebê se desenvolva normalmente.
O que causou o rabinho de porco?
E o motivo no qual o bebê nasceu desta maneira, foi por conta que sua mãe não tomou ácido fólico na quantidade necessária durante a gestação. Por isso, a importância das mães levarem ao pé da letra tudo o que for indicado pelo médico.
LEIA MAIS