Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo de banho

Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo de banho

Pois bem, por meio do Facebook, Eden Strong fez um desabafo para alertas as mães.

Mas, como assim? então, ela disse que por pouco o filho dela ficou cedo após brincar com alguns brinquedos sujos durante o banho..

Além disso, ela disse que tem o costume de espremer os brinquedos depois do banho para sair toda a água.

Ademais, ela também costuma passar uma solução com água sanitária.

Contudo, não foi o suficiente para prevenir as bactérias e mofo se acumulassem nos brinquedos.

Dessa forma, ela disse que no começo do ano, Baylor, filho dela sem querer jogou água nos próprios olhos depois de apertar o brinquedo.

Inicialmente, ela não ficou preocupada pois o olho do menino ficou somente um pouco vermelho e jamais passou pela cabeça dela que havia mofo no brinquedo.

Com isso, ela publicou o seguinte:  “Achei que era apenas irritação com a água, ou talvez com a pressão da água, então não pensei muito nisso”.

Mas, o olho ficou ainda mais vermelho e precisou levar a criança para o hospital.

 

Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo de banho

Além disso, a mãe da criança disse que o filho tomou a primeira dose de colíri.

Ademais, resolveu reforçar a dose no meio da noite, justamente para garantir que ele estivesse melhor pela manhã.

Contudo, constatou que os olho do menino piorou.

Então, ele disse:  “Eu não esperava encontrá-lo em seu berço com um olho com o dobro do tamanho que tinha quando ele foi para a cama, com vermelhidão espalhando-se pelo rosto”.

Ao retornar do hospital, o olho do menino inchou mais ainda e ela constatou:  “Seu olho estava tão inchado que a parte branca estava saliente por entre a pálpebra e sua íris estava obscurecida”.

Novamente retornaram no hospital e a criança consumiu antibióticos na mesma hora e realizou uma tomografia para analisar a retina.

Com isso, houve a constatação do desenvolvimento de celulite e que se espalhou pelo rosto:  “Eles me avisaram que ele pode perder a visão no olho, mas no final, graças a Deus seus olhos curaram”.

Conforme informações do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, a celulite é causada por causa de uma infecção bacteriana e que afeta mais pés, pernas e mãos.

Por fim, a mãe da criança disse:

“Brinquedos de banheira? JOGUE-OS FORA. Você não consegue limpá-los, simplesmente não consegue”. “Não tenho nenhuma foto de brinquedo de banheira mofada para mostrar aqui, porque nunca houve qualquer mofo visível para tirar uma foto”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *