Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Bebês gêmeos perdem a vida em acidente doméstico cada vez mais comum. “todo o cuidado é pouco… Ver mais

Em meio a uma verdadeira tragédia, uma família encontra-se imersa na profunda dor do luto, decorrente da morte de bebês gêmeos. Este triste evento ocorreu em um acidente na residência onde viviam.

É importante enfatizar que acidentes domésticos como este estão se tornando cada vez mais frequentes, portanto, a precaução nunca é demais. Infelizmente, essa tragédia ocorreu na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Tragédia em Armação dos Búzios: Gêmeos de 1 ano e 4 meses se afogam na piscina de casa

Todavia, no final da tarde da última quinta-feira (18), ocorreu um incidente trágico. Um par de gêmeos, que tinha apenas 1 ano e 4 meses de idade, infelizmente se afogou na piscina de sua própria casa, situada na cidade de Armação dos Búzios.

Segundo dados fornecidos pela Prefeitura, a mãe dos bebês, com a ajuda de um terceiro, conseguiu resgatá-los. No entanto, ao chegarem à unidade de saúde mais próxima de sua casa, infelizmente, as duas crianças já haviam falecido.

De acordo com as autoridades locais, apesar de terem sido submetidos a procedimentos de reanimação no local do incidente, os bebês foram posteriormente levados ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

No entanto, devido à gravidade das lesões causadas pelo afogamento, todos os esforços para salvar as crianças foram infrutíferos. Ainda não se sabe quanto tempo as crianças permaneceram submersas.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil receberam prontamente o relatório do incidente para investigação. O Instituto Médico Legal da cidade de Cabo Frio (RJ) recebeu os corpos para exames de necropsia e os manteve até a manhã de sexta-feira (19).

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelas crianças já prestaram depoimento e a perícia foi realizada no local do incidente. Ainda é incerto como os bebês conseguiram acesso à piscina.

Não há informações sobre o velório e sepultamento dos irmãos.

Segurança com piscina em é extremamente importante, especialmente em casa onde a supervisão profissional pode não estar disponível. Aqui estão algumas dicas para prevenir afogamentos em piscinas domésticas:

  1. Supervisão Adulta: Sempre tenha um adulto atento supervisionando quando crianças ou pessoas que não sabem nadar estiverem na piscina.
  2. Aulas de Natação: Certifique-se de que todos na casa saibam nadar. Aulas de natação podem ser uma excelente maneira de garantir isso.
  3. Equipamento de Segurança: Tenha equipamentos de segurança disponíveis, como boias salva-vidas e cordas.
  4. Cerca de Proteção: Considere instalar uma cerca ao redor da piscina com um portão que possa ser trancado.
  5. Regras da Piscina: Estabeleça e aplique regras claras para a piscina, como ‘não correr ao redor da piscina’, ‘não mergulhar em águas rasas’ e ‘não nadar sozinho’.
  6. Emergências: Aprenda primeiros socorros e RCP (ressuscitação cardiopulmonar) no caso de uma emergência.

Lembre-se, a segurança em primeiro lugar!

Leia mais: Antonio Fagundes se pronuncia sobre filho assumir publicamente romance com ator da Globo e surpreende. Ver mais

Comentários estão fechados.