Bolsonaro confirma pastor como novo ministro

Bolsonaro confirma pastor como novo ministro da Educação; Veja quem é!

Aguardando o nome ter aprovação para ocupação de um cargo no Banco Mundial. Para formalizar o novo titular ocorreu no final da tarde, em uma publicação compartilhada no Facebook do presidente Jair Bolsonaro, e logo depois no Diário Oficial da União. Bolsonaro disse hoje, dia 10/7, que o Milton Ribeiro será o novo ministro da Educação. A pasta estava sem titular desde a saída do Abraham Weintraub que saiu chefia pois se mudou para os Estados Unidos.

O Milton Ribeiro atua como pastor na Igreja Presbiteriana e, de acordo com ser currículo na plataforma Lattes, ele tem formação de teologia, e em direito, possuindo um mestrado em direito, com doutorado em educação. O mesmo também participa do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, com atuação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que foi vice-reitor.

No ano passado, precisamente no mês de maior, foi nomeado por Jair Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República ,CEP. Que tem como objetivo investigar os ministros e como também servidores do governo, em caso de irregularidade. O mandato de Milton termina em 2022, mas, se aceitar ser ministro do governo, vai ter que abandonar o cargo na CEP.

Bolsonaro confirma pastor como novo ministro da Educação; Veja quem é!

Desde que Weintraub sair, o presidente tentou colocar dois ministros, mas os dois não suportaram as críticas e acabaram desistindo do cargo no MEC. O Carlos Alberto Decotelli, que surpreendente foi escolhido. O segundo foi o Renato Feder, que chegou a liderar a lista dos preferidos para assumir o cargo de ministro.

 

Foto: Site Metrópoles

 

Vestida de noiva enfermeira presta socorro a vítima de acidente logo após se casar e a vítima diz: “Escolheu a profissão certa, é um anjo”

Com covid-19 família brasileira procura desesperadamente uma babá infectada para cuidar de seus filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *