BOLSONARO É DENUNCIADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS À OMS E ONU

BOLSONARO É DENUNCIADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS À OMS E ONU

BOLSONARO É DENUNCIADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS À OMS E ONU

Nesta segunda-feira (06) foi enviado a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU), denúncias contra o presidente.

Todavia, o documento pede às autoridades que sejam tomadas providências contra Jair Bolsonaro.

Quem assina o documento são: o presidente da comissão Helder Salomão (PT), Padre João (PT), Túlio Gadelha (PDT) e Camilo Capiberibe, os vices.

Entretanto, o documento chama atenção para as falas de Bolsonaro que vão contra as medidas de contenção ao novo coronavírus, principalmente ao isolamento.

Também cita o incentivo do presidente nos atos pró-governo realizados no dia 15 de Março.

BOLSONARO É DENUNCIADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS À OMS E ONU

Ainda é ressaltado que pelo menos cinco petições foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal por irresponsabilidade a vida ele e dos outros.

Todavia, Salmão ainda destaca que em vários momentos, o presidente desrespeitou as orientações de autoridades sanitárias do Brasil e do mundo.

Em conclusão, vale lembrar que Bolsonaro já distorceu falas do presidente da OMS para usar argumentos a seu favor.

A ex-presidente do Chile também teve seu pai atacado por Jair Bolsonaro. O pai dela foi torturado e preso pela ditadura.

Veja também:

Urgente Bolsonaro acabou

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *