Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Triste e Abatido: Bolsonaro Fala Pela Primeira Vez Sobre Tornozeleira, e Ch0ca ao Dizer Q… Ver mais

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou-se novamente o centro das atenções políticas e jurídicas do país. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica, além de enfrentar uma série de medidas cautelares que incluem recolhimento domiciliar noturno, proibição de uso de redes sociais e restrição de contato com autoridades estrangeiras.

Bolsonaro na PF para colocar tornozeleira eletrônica — Foto: Adriano Machado/Reuters

A decisão foi tomada após uma coletiva de imprensa em que Bolsonaro sugeriu que os Estados Unidos poderiam suspender tarifas comerciais caso ele fosse anistiado no Brasil — declaração que, segundo Moraes, configura tentativa de obstrução da Justiça e ameaça à soberania nacional.

Operação da PF e apreensões em Brasília

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal. Foram apreendidos documentos, celulares, pen drives e dinheiro em espécie, incluindo US$ 14 mil e R$ 8 mil. A investigação, que corre sob sigilo, aponta para articulações internacionais envolvendo o ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro, com o objetivo de pressionar o STF por meio de sanções estrangeiras.

Aproveite e Confira: Lula se Manifesta Após Prisã0 de Bolsonar0 e Faz Agradecimento: ‘Deus foi quem pren…Ver Mais

Comentários estão fechados.