Bolsonaro pede desculpas por compartilhar Fake News

Bolsonaro pede desculpas por compartilhar Fake News
Publicidade :)

O presidente Bolsonaro pede desculpas por ter psotado uma fake news relacionada com a Ceasa. De acordo com o presidente ele errou em divulgar o vídeo sem verificar a autenticidade. No vídeo em que aparecia um homem afirmando que a Ceasa passava por uma crise de falta de alimentos, era mostrada uma Ceasa vazia.

No entanto, conforme a assessoria de impressa da Ceasa de BH, o vídeo foi gravado no dia da limpeza do local, por se tratar de um dia de higienização, não se permite que haja alimentos no local na hora.

“Quero me desculpar, não houve a devida checagem do evento. Pelo o que parece aquela central de abastecimento estava em manutenção. Quero me desculpar publicamente, foi retirado o vídeo rapidamente. Acontece, a gente erra na notícia. Eu tenho a humildade de me desculpar sobre isso”, declarou o presidente, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes.

Publicidade :)

Bolsonaro pede desculpas em sua conta do Twitter pela postagem do vídeo fake sobre a Ceasa de BH.

Mas o presidente aproveitou também sua conta no twitter para pedir desculpas pela postagem a qual ele não verificou a autenticidade. Porém uma pergunta fica no ar: Como a assessoria do presidente não verifica a autenticidade de uma informação antes de ser divulgada pelo mandatário?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *