Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Bolsonaro pode ser preso em 48 horas após planejar fuga com o Tru… Ver mais

Bolsonaro pode ser preso em 48 horas após planejar fuga

Entre os elementos mais sensíveis levantados pela PF está um arquivo encontrado no celular de Bolsonaro. Datado de 10 de fevereiro de 2024, contendo um rascunho de pedido de asilo político ao presidente argentino, Javier Milei. O documento, salvo apenas dois dias após a deflagração da Operação Tempus Veritatis. Que investiga a tentativa de golpe de Estado, indicaria a intenção de buscar uma rota de fuga caso a situação judicial se agravasse. Investigações apontam que o texto teria sid0 elaborado pela esposa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sugerindo envolvimento de familiares na construção do plano.

Além do documento, a PF recuperou mensagens e áudios que reforçam a hipótese de tentativa de fuga. Além disso, incluindo diálogos nos quais Bolsonaro discutia estratégias com aliados próximos, como o pastor Silas Malafaia e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). F0ram encontrados ainda contatos com o advogado norte-americano Martin de Luca. E uma mensagem do ex-ministro Braga Netto, todos considerados indicativos de descumprimento das medidas cautelares.

Além disso mesmo sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, monitorado por tornozeleira eletrônica, Bolsonaro teria trocado aparelhos celulares e continuado a movimentar suas redes sociais. Atitude que, para Moraes, constitui desrespeito direto às restrições impostas pelo Supremo.

Em suma, essas novas evidências constam no relatório final da PF que indiciou Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo pelos crimes de coação no curso do processo. E tentativa de abolição do Estado democrático de direito, citando ainda nomes como o blogueiro Paulo Figueiredo e o pastor Silas Malafaia.

+ Acaba de ser confirmado: Bolsonaro recebe a pior notícia, ele est… Ver mais

Comentários estão fechados.