Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Bolsonaro propõe que Lula seja exorcizado e acaba virando meme na internet, confira

Ontem aconteceu o último debate antes do segundo turno das eleições para presidente no Brasil. Tal debate foi marcado por várias falas de ambos os candidatos e, uma delas, foi quando Bolsonaro sugeriu que Lula fosse exorcizado, entenda o motivo dele falar isso e veja o vídeo no final da matéria deste fala de Bolsonaro. Entretanto, antes disso, entenda o que significa exorcizar alguém. E se de fato isso é realizado nos dias atuais.

Exorcismo é a prática de expulsar demônios ou outros espíritos malignos de uma pessoa, lugar ou coisa. A palavra “exorcismo” vem do grego exorkizein, que significa “ligar por juramento”. Pensa-se que os primeiros cristãos podem ter emprestado a ideia de exorcismo de rituais pagãos.

Para realizar um exorcismo, um padre ou outro líder religioso recita orações e comandos na tentativa de forçar o demônio a sair da pessoa possuída. Em alguns casos, eles também podem usar água benta ou relíquias. A Igreja Católica exige que aqueles que desejam ser exorcizados passem primeiro por uma avaliação psicológica para descartar qualquer doença mental ou possessão demoníaca.

Existem diferentes tipos de exorcismos: menores e maiores. Um exorcismo menor é usado para expulsar espíritos malignos que ainda não estão totalmente enraizados em uma pessoa.  O primeiro passo para realizar um exorcismo é identificar a presença do mal. Isso pode ser feito através de uma variedade de métodos, incluindo orações, jejum e água benta.

Uma vez confirmada a presença do mal, o próximo passo é amarrar o demônio. Isso é feito através de uma série de orações e rituais específicos da Igreja Católica. Uma vez que o demônio tenha sido amarrado, ele pode ser expulso através de uma série de mais orações e rituais.

CONTINUAR LEITURA

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.