Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

BOMBA: LULA confirma que deixará de ser obrigatório o uso da CNH no Brasil e deixa todos chocados – VÍDEO

BOMBA: LULA confirma que deixará de ser obrigatório o uso da CNH no Brasil e deixa todos chocados – VÍDEO. Como já havíamos noticiando anteriormente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não esteve presente durante a posse presidencial do novo presidente da República Lula (PT).

Pois então vale lembrar que Lula havia sido eleito em outubro de 2022, após a disputa do segundo turno contra o próprio ex-presidente Bolsonaro.

Com isso, acabou ficando visível para todos os brasileiros que se tratou de um grande duelo envolvendo os dois políticos. Lula acabou se consagrando o vencedor das eleições presidenciais contando com mais de 60 milhões de votos dos brasileiros de todo o mundo, já o seu rival, Jair Bolsonaro.

E com isso, o nome do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) vem ficando presente em diversas notícias, na maioria por conta de polêmicas causadas pelo próprio político ainda quando era o presidente do país, a principal delas é que Bolsonaro possa estar envolvido nas manifestações que ocorreram em Brasília (DF) na tarde do último domingo (08/01),

BOMBA: LULA confirma que deixará de ser obrigatório o uso da CNH no Brasil e deixa todos chocados – VÍDEO

Entretanto nos últimos dias uma notícia acabou pegando todos os brasileiros de surpresa por conta que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ficará mais barata. O motivo? Por conta do fim da Exigência de fazer aulas na Auto-Escola espalhadas pelo país.

Afinal, quando for aprovado o Projeto de Lei 4474/20 onde acaba tornando a facultativa sobre as frequências nas auto escolas, para a obtenção da CNH. E com isso, deixará de ser obrigatória o uso do documento no dia a dia. Assim vale lembrar que o texto ainda se encontra em análise dentro da Câmara dos Deputados, onde altera o Código de Trânsito Brasileiro.

“O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”, explica o autor do projeto, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Segundo ele, o objetivo da medida é tornar o processo de obtenção da CNH “menos burocrático e custoso”.

“Na maioria dos estados, o valor total para obtenção da CNH pode chegar a R$ 3 mil. Na composição de custos, o principal fator é a obrigatoriedade de se frequentar aulas em autoescolas, que equivale a cerca de 80% do dispêndio total”, escreveeu Kátia Abreu através de uma justificativa em relação ao projeto solicitado.

Por fim confira no vídeo abaixo onde é confirmado sobre a autoescola deixa de ser obrigatório o uso da CNH.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.