Bonner diz que Globo divulgou infromações falsas sobre Bolsonaro

Bonner diz ao vivo no Jornal Nacional que Globo divulgou informações falsas sobre o filho do presidente. Quem assistiu o JN desta terça-feira 29 foi pego de surpresa, Bonner salientou que algumas informações envolvendo Flávio Bolsonaro eram imprecisas.

O Globo havia publicado que o Ministério Público denunciou Flávio Bolsonaro (Republicanos).Mas no entanto ao que parece houve um equivoco por parte da emissora ao dar a informação.

O jornalista teve que fazer uma retratação sobre as informações divulgadas no jornal O Globo. Ele leu uma nota do MP que desmentia a informação.

Até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual.

Bonner diz que Globo divulgou infromações falsas sobre Bolsonaro

A bem da verdade é que o jornalista não se sentiu muito confortável ao fazer a retratação em nome da emissora. Mas no entanto alguns afirmam que a notícia não chega a ser uma mentira. De acordo com as informações apenas não houve tempo para que os procuradores  enviarem os arquivos ao sistema.

O GLOBO apurou que, durante a transmissão da denúncia para o Tribunal de Justiça, pelo sistema de protocolo digital, o sistema eletrônico falhou, provavelmente pelo volume dos autos apresentados. Na noite desta segunda-feira, o MP-RJ ainda fazia novas tentativas de enviar o material. Disse a emissora

Mas mesmo que não houvesse tempo, e exista sim a intenção de enviar os arquivos, houve uma precipitação ao divulgar as informações. Temos acompanhado s embates entre a emissora e a família Bolsonaro nos últimos meses, ao que parece existe uma rixa pessoal entre ambas as famílias.

Mas é importante salientar que isso não deve ocorrer dentro do jornalismo sério. Primeiramente o jornalismo é feito de fatos e não de boatos. Também é importante lembrar que jornalista não é vidente, mais responsabilidade, é o que o público merece.ordo com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *