Brasil já registra 1.124 mortes por covid-19

Brasil já registra 1.124 mortes por covid-19
Publicidade :)

O Brasil já registra 1.124 mortes causadas pelo coronavírus e outros 20.727 casos confirmados da doença. Segundo balanço divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde. conforme os dados foram atualizados neste sábado e acredita-se que na segunda-feira seja mais de 1.200 mortes registradas.

Fantástico convoca ex-bbbs para reportagem sobre a covid-19, ignora Prior e fãs se revoltam

De acordo com o balanço divulgado na sexta-feira (10), haviam sido contabilizadas 1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil hoje é de 5,4%. O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.419) e de mortes (560).

Publicidade :)

Morreu o ator e ex-jogador de futebol Timothy Brown

Muitas ações tem sido promovidas nos últimos dias para combate à doença. Já foram liberados mais R$ 4 bilhões a estados e municípios. O valor é adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde.

Enquete: Você já recebeu auxílio emergencial? Vote aqui

A verba liberada é com finalidade de ser utilizada para compra de materiais e insumos, para a abertura de novos leitos e para custeio de profissionais. Brasil já registra 1.124.

O recurso corresponde a uma parcela mensal extra do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária. Mas de acordo com o Ministério da Saúde, é fundamental que o isolamento social não seja flexibilizado neste momento. Pois só assim será possível conter o avanço da pandemia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *