Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Brasil se despede de duas grandes cantoras; elas eram amigas e serão veladas no mesmo local

A música brasileira sofreu um duro golpe nesta segunda-feira (23) com a perda de duas grandes cantoras icônicas, Leny Andrade, de 80 anos, e Doris Monteiro, de 88. A notícia da partida dessas talentosas artistas reverberou intensamente entre os fãs, tornando ainda mais impactante o fato de que ambas faleceram no mesmo dia.

A música brasileira sofreu um duro golpe nesta segunda-feira com a perda de duas grandes cantoras icônicas, Leny Andrade e Doris Monteiro. FOTO: internet.
A música brasileira sofreu um duro golpe nesta segunda-feira com a perda de duas grandes cantoras icônicas, Leny Andrade e Doris Monteiro.

Memórias Imortais da Música Brasileira: Leny Andrade e Doris Monteiro

Leny Andrade e Doris Monteiro eram figuras emblemáticas da música brasileira e compartilhavam uma amizade que perdurava por décadas. Ambas eram queridas por milhares de fãs, e a tristeza pela partida delas é compartilhada por todo o país.

O velório das duas será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, das 10h às 13h, unindo em um mesmo local e horário a despedida das amigas inseparáveis.

A trajetória de Doris Monteiro teve início na adolescência, quando já encantava o público com sua voz em programas de rádio. Seu auge aconteceu em 1950, quando estourou como estrela da música com a canção “Se Você se Importasse”, conquistando corações em todo o Brasil.

Ao longo das décadas seguintes, Doris continuou sua carreira, migrando para a bossa nova na década de 1960 e seguindo em seus trabalhos até 2019, quando realizou seu último projeto musical.

Por sua vez, Leny Andrade era uma talentosa cantora de bossa nova e jazz, e aos 80 anos, encontrava-se internada no Hospital de Clínicas do bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A causa de sua morte não foi revelada, e sua internação já havia sido noticiada na semana anterior. Ao longo de uma carreira brilhante de 57 anos, lançou impressionantes 34 álbuns, demonstrando sua versatilidade ao se destacar nos gêneros jazz, bolero e, é claro, bossa nova.

Veja também: Alexandre de Moraes é interrogado e revelações inacreditáveis vem à tona; ‘eu fui obrigado pelo… Ver mais

Melodias que Perduram: Homenagem às Cantoras Leny Andrade e Doris Monteiro

Na década de 1960, Leny lançou álbuns que se tornaram clássicos, como o inesquecível “Gemini V” (1963), gravado ao vivo. Seu legado será sempre lembrado pelos fãs da música brasileira, que encontraram conforto em suas melodias ao longo de várias gerações.

A partida de Leny Andrade e Doris Monteiro deixa um vazio na música brasileira, mas seus legados estarão eternamente gravados em nossos corações e em suas melodias atemporais. Que suas vozes ecoem para sempre, levando alegria e emoção a todos que têm o privilégio de ouvi-las. Neste momento de luto, a música brasileira se une em uma só voz para celebrar as vidas e a arte dessas duas grandes cantoras. Descansem em paz, Leny Andrade e Doris Monteiro.

Veja também: Silvia Abravanel se CANSA e toma GRAVE ATITUDE contra irmãs e acaba fazendo fortes declarações a SILVIO SANTOS

Comentários estão fechados.