Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Brasileiro é detido após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

Brasileiro é detido após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

Na noite desta quinta-feira (01/09), o mundo acabou se deparando com um dos casos mais chocantes de toda a história da Argentina deixando todos sem acreditar.

Um homem acabou sendo detido nesta noite após tentar uma tentativa de assassinato contra a vice-presidente Cristina Kirchner, em Buenos Aires, na Argentina. Segundo informações da segurança do local, Aníbal Fernández, o rapaz teria o nome de Fernando Andrés Sabag Montiel, aos 35 anos.

O rapaz estava portando uma arma calibre .38, porém, veio a falhar, e assim, a vice-presidente não chegou a ser ferido. O atentado ocorreu logo quando a vice-presidente estava acenando para os seus apoiadores em frente de sua própria residência, localizada no bairro Recoleta. Até o momento não foi divulgado a motivação do atentado.

No momento da tentativa, o brasileiro chegou a levantar a mão esquerda mostrando sua arma e tentando se virar. No vídeo gravado, é possível notar que o rapaz chegar a engatilhar a arma, porém, chegou a falhar. Neste momento, a Polícia Federal do país, está sendo observada e cuidada em segurança de sua casa.

Segundo informações cedidas pelo jornalista brasileiro Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro estava circulando no meio dos apoiadores kirchneristas desde a semana passada onde estão no prédio onde mora a vice-presidente. Pouco antes da vice-presidente sair de sua residência, algumas pessoas chegaram a notar uma movimentação estranha.

Cristina Kirchner, está sob um julgamento por acusação de corrupção no país, e atualmente conta com uma equipe de segurança com cerca de 100 policias federais, segundo o jornalista, o esquema de segurança é o maior de toda a história da argentina.

Veja no vídeo abaixo:

Brasileiro é detido após tentar assassinar Cristina Kirchner na Argentina

REPERCUSSÃO

Após o ataque ser noticiado, chegou a ser comentado internacionalmente sobre o atentado.

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato”, publicou o minístro da Economia do país, Sergio Massa, através de sua conta oficial do Twitter.

“Meu absoluto repúdio ao ataque sofrido por Cristina Kirchner, que felizmente não teve consequências para a vice-presidente. Este fato gravíssimo exige um esclarecimento imediato e profundo por parte do sistema de justiça e das forças de segurança”, publicou Mauricio Macri, ex-presidente da Argentina.

“Toda a minha solidariedade à companheira @CFKArgentina, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo. Graças a Deus ela escapou ilesa”, publicou o candidato a presidência Lula (PT).

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.