Calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

Caixa informa que 3

Já foi divulgado o calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial  varia entre R$ 600 e R$ 1.200. O pagamento desta segunda parcela ocorrerá de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

A primeira parcela paga serviu para tirar muitos do sufoco, no entanto houveram alguns problemas que dificultaram saques e inscrições no programa. Muitos destes problemas foram relacionados a alta procura pelo auxílio, que resultou em congestionamento no sistema.

As primeiras rodadas ocorrerão para os nascidos em janeiro e fevereiro; os últimos serão os nascidos em novembro e dezembro. De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, no último calendário, referente à primeira parcela, que foi iniciado no dia 9 de abril, não houve a divisão conforme proposta para a segunda rodada.

Segundo o presidente da Caixa, realizar o cronograma de pagamento conforme o mês de nascimento é mais fácil para que as pessoas saibam quando poderão ter acesso aos recursos. Pedro ainda disse que, em abril, quando a Caixa anunciou que pagaria o auxílio a sete milhões de pessoas, no dia seguinte milhares de pessoas lotaram as agências com a esperança de já haver liberação do benefício.

Sendo assim, este cronograma visa aliviar as filas nos bancos facilitando a vida do trabalhador e desafogando os servidores da CEF.

Calendário de pagamentos auxílio emergencial, quem recebe primeiro?

Até agora, apenas o cronograma do saque em espécie do auxílio emergencial foi organizado por mês de nascimento. Essas datas são para aqueles que recebem o crédito em poupança digital. Mesmo em tais casos, houve filas e aglomerações nas agências de pessoas interessadas em sacar o dinheiro.

Segundo Guimarães, o banco já está em reta final dos pagamentos da primeira parcela. No entanto, ainda há um resíduo de cerca de sete milhões de cadastros para análise. Após receber os requerimentos elegíveis, os pagamentos serão iniciados em até 48 horas.

Com informações CEF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy