Câmara dá 30 dias para Bolsonaro apresentar exame de coronavírus

Câmara dá 30 dias para Bolsonaro apresentar exame de coronavírus
Publicidade :)

A câmara dos deputados deu 30 dias para o presidente Jair Bolsonaro apresentar seu exame de covid-19. De acordo com a câmara o presidente tem a responsabilidade por divulgar seus exames. O prazo foi dado pela Mesa Diretora da Casa, com base em um requerimento de informações apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

O presidente realizou seus exames após retornar de uma viagem oficial aos EUA. A maior parte dos integrantes da comitiva presidencial apresentaram positivo para a covid-19. Mas os exames apresentados deram negativo e Bolsonaro chegou a informar isso em suas redes sociais. Mas no entanto não exibiu cópia do resultado.

Na ocasião dos lotes de exames realizados dos exames dois resultados foram ocultados pelo hospital das forças armadas.

Publicidade :)

Os deputados defendem que por se tratar do presidente, e por ele ter mantido constante contato com a população se faz necessário a divulgação de seus exames.

“Por ser presidente da República, e principalmente por ter nos últimos dias mantido contatos frequentes com aglomerações populares, Bolsonaro precisa informar à população brasileira se tem ou não o novo coronavírus”, afirma o deputado Rogério Correia, que completou: “Essa informação não é de cunho pessoal, mas deve ser de domínio público, pela importância do cargo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *