Campanha de adoção de animais tem feito sucesso em Porto Alegre

Campanha de adoção de animais tem feito sucesso em Porto Alegre
Publicidade :)

Uma campanha de adoção de animais está fazendo sucesso na capital gaúcha. Em tempos de isolamento adoção animal é uma excelente alternativa. Inspirada em iniciativa americana, grupo voluntário lança campanha de lares temporários para animais. Experiências relatadas são gratificantes.

Um animalzinho pode ser uma ótima companhia nessa fase de isolamento. Pois manter um vínculo afetivo com um animal pode despertar inúmeros sentimentos. Como fortes emoções, além do convívio com pets pode trazer muitos benefícios e ser um importante aliado para combater a solidão, a ansiedade e até depressão.

Publicidade :)

De acordo com a psicóloga Lutiana Mott, Mestre em Envelhecimento Humano, o convívio diário com um animalzinho pode despertar sentimentos de acolhimento, segurança, compromisso e responsabilidade, sendo para uma criança, adulto ou idoso.

Além de desviar a atenção de tensões do dia a dia, dando um novo ar à rotina diária, principalmente quando se está em confinamento e mais solitário, como é o caso da maioria das pessoas que cumpre o isolanto em virtude do vírus Covid-19.

Atualmente, animais são usados até mesmo em tratamentos hospitalares e clínicas, já mostrado a sua eficácia científica em inúmeras pesquisas com melhora significativa dos pacientes.

A Campanha

De acordo com o grupo da cidade de Porto Alegre, eles foram inspirados por uma campanha que foi bem aceita nos EUA, que acabou propiciando lares temporários para animais que precisam de um lar e possuem muito amor para dar.

Lutiana afirma “Damos uma oportunidade de uma família aos animais e propiciamos uma experiência saudável à quem se voluntariar. É claro que se tem uma enorme expectativa que esses lares temporários se transformem em lares permanentes, mas se isso não for possível, buscaremos um novo lar e certos de que pelo menos foi uma tentativa”.

A jornalista Denise Lermen, residente na cidade de Flores da Cunha, atua há cinco anos como voluntária da Upeva -União Pela Vida Anima e afirma “fazer da minha casa um temporário foi, e continua sendo, uma experiência transformadora. Por afinidade, optei pelos gatos e por dedicação, acabei sendo reconhecida por isso. Na prática, tornou-se um grande exercício de ternura e acolhimento. Nem consigo dizer o quanto isso me faz melhor como ser humano”.

Para se voluntariar, faça contato:
Fones: Lutiana Mott (54) 99999.9910
Eneida: 51- 99302- 2380
Marcia Guedes: 51- 99269- 7113
Denise Lermen (54) 98100.2864

Redes sociais:
Instagram: @GandhiPresente – @Cães_DonaMaria

Face: Facebook/Sítio da Eneida

Rubem Pires Junior – MTb 9310/RS – Fone 51 98478.1393 – 16.04.2020
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *