Feito com carinho
Câncer raro e agressivo tira a vida de adolescente após 12 dias internação e caso serve de aler…Ver mais
O câncer
provocou queda drástica nas plaquetas, infecções graves, sangramentos e falência múltipla de órgãos. Lázaro chegou a ser transferido para a UTI após desenvolver sepse, resistiu a duas paradas cardíacas, mas não resistiu à segunda, ocorrida na noite de 30 de março.
A trajetória de Lázaro mobilizou familiares e amigos, em especial sua irmã Ingridy, que acompanhou o caso à distância, dos Estados Unidos. Eles mantinham uma relação próxima, com conversas frequentes e planos futuros.
A irmã relembra que o irmão sempre dizia que “faria história”, e agora compreende que sua breve, mas marcante passagem, serviu para alertar sobre uma doença pouco conhecida e subestimada.
O linfoma de Burkitt
apesar de raro, pode ter alto índice de cura se detectado precocemente. O caso de Lázaro evidencia a necessidade urgente de atenção médica diante de sintomas incomuns, mesmo em jovens saudáveis, além de reforçar a importância de acesso rápido a especialistas e exames adequados.
Sua história, além de profundamente triste, deixa como legado um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce em casos de doenças raras e agressivas. O caso serve de alerta.
Comentários estão fechados.