Feito com carinho
Um ditado bem comum por todos é relatar que o cachorro é o melhor amigo do homem, já que eles sentem um amor incondicional pelo ser humano, entretanto, com algumas cenas que são vistas pelo mundo, percebemos que o amor do cachorro vai muito além do que amar o seu dono, ele também ama os seus semelhantes.
E partindo de tal analogia, veja a história de dois vira-latas brancos, com algumas manchas pretas pelo seu corpo que fizeram parte de uma cena atípica no último domingo, na cidade de Iguatu, tal localidade fica a 370 km de Fortaleza. Haviam dois cães no local, um foi atropelado, entretanto, a história não terminou aí.
Pois enquanto ele estava no chão, o outro cachorro tentou resgatá-lo, puxando-o, uma câmera que estava perto filmou tudo.
O animal por diversas vezes puxou a pata do outro cachorro para a calçada, em diversos momentos ele também tentou acudi-lo. Após algumas horas, o socorro chegou, a ONG Adota Iguatu realizou o socorro do animal ferido. Contudo, não teve registro algum do veículo que causou o acidente.
Durante o tratamento, a ONG mostrou que o animal não parou de se preocupar com o outro cachorro. Segundo as informações repassadas pela ONG que o resgatou, ocorreu “um grande avanço para o nosso guerreiro”, no que diz respeito o estado de saúde. “Como podem ver, seu irmão não o larga”. Relatou em uma postagem.
Ambos os cães foram resgatados e batizados por Caju e Castanha, homenagem feita a dupla de repentes. Eles esperam atualmente por uma adoção.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação é notória a preocupação de todos. Já que eles têm medo dos cães serem adotados, contudo, para lares diferentes, isso não seria bom, pois iria separá-los. Uma seguidora relatou: “Tomara que sejam adotados para o mesmo lar pra não separar.😢😍🙌”