Feito com carinho
Carlos Alberto fez homenagem a humorista da Praça que faleceu no último sábado: ‘Descanse’
No último sábado, dia 7 de maio, o humorista Paulo Gustavo faleceu após complicações decorrentes da Covid-19. O país inteiro se comoveu com a notícia, e diversas personalidades prestaram suas homenagens nas redes sociais. Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do programa, escreveu uma mensagem emocionante em suas redes sociais.
Carlos Alberto homenageia humorista da Praça que faleceu
No entanto, outro humorista também nos deixou neste fim de semana: o ator e dublador Orlando Drummond, conhecido por seu papel como Seu Peru na Praça é Nossa. E foi justamente para homenagear Drummond que Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do programa, escreveu uma mensagem emocionante em suas redes sociais.
“Meu querido amigo, Orlando Drummond, o Seu Peru da Praça é Nossa, acaba de falecer. Tinha 101 anos de idade. Sempre que podia, ia ao SBT para visitar a turma da Praça. Era muito querido por todos. Ele deixa uma lição de vida e uma enorme saudade. Vai com Deus, meu amigo”, escreveu Carlos Alberto.
Orlando Drummond foi uma figura icônica da televisão brasileira, tendo iniciado sua carreira nos anos 1940 como radialista. Ao longo dos anos, participou de diversas produções, incluindo a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, na década de 1950, e dublagens de personagens como Scooby-Doo e Popeye. Foi em 1996, porém, que ele se tornou conhecido em todo o país ao interpretar Seu Peru na Praça é Nossa.
Veja também: Urgente: Após sair de motel, Roberta Miranda é levada às pressas ao hospital e o PIOR acaba sendo confirmado
A importância do humor para a cultura brasileira
A morte de Orlando Drummond é uma perda imensa para a cultura brasileira, e mostra a importância do humor em nossas vidas. Desde sempre, o humor foi uma das principais formas de expressão do povo brasileiro, seja na forma de piadas, sátiras, comédias ou programas de TV. A Praça é Nossa, em especial, é um programa que já está há décadas no ar e sempre foi um dos favoritos do público justamente por conta do humor despretensioso e divertido que apresenta.
Orlando Drummond e Paulo Gustavo eram figuras muito distintas, mas ambos deixaram um legado enorme para o humor brasileiro. E mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é importante lembrar que o humor pode ser uma ferramenta poderosa para nos ajudar a lidar com as adversidades da vida. Que a partida desses dois grandes artistas sirva de inspiração para que novos talentos do humor possam surgir e continuar a alegrar o povo brasileiro por muitos anos.
Comentários estão fechados.