Cartórios reabrem em todo o país em plantões especiais

Cartórios reabrem em todo o país em plantões especiais
Publicidade :)

Cartórios reabrem em todo o país em esquemas de plantões especiais para atender a população. Os cartório reabriram nesta segunda-feira 13 logo após serem listados como serviços de atividades essenciais aos brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. A determinação partiu por parte da Corregedoria Nacional de Justiça, que regula as atividades dos cartórios brasileiros.

COMITÊ PARALÍMPICO CHAMA MANU GAVASSI PARA JOGAR BOCHA

De acordo com a norma nacional, em vigor até 30 de abril, a recomendação é que apenas serviços urgentes sejam feitos de forma física. Os cartórios vão atender em regime especial durante a pandemia serviços como a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito poderão ser feitos pela internet. Buscas de testamentos e de escrituras públicas de divórcios, separações, inventários e partilhas podem ser realizadas na central de testamento.

Publicidade :)

Cantor Moraes Moreira morre, famosos lamentam a grande perda!!

No entanto serviços de registro de imóveis estão disponíveis no portal Registradores. No portal serão permitidos os pedidos de certidões imobiliárias, além de outras funcionalidades exclusivas, como a visualização da matrícula (registro original do imóvel). Os serviços dos Cartórios de Protesto estão disponíveis por meio deste site, no qual é possível consultar, gratuitamente, CPFs e CNPJs, pedir certidões e encaminhar dívidas a protesto. Cartórios reabrem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *