Feito com carinho
Na manhã desta última quarta-feira dia 19 de maio, aconteceu o infeliz caso de uma adolescente de 14 anos encontrar seus pais mortos em seu quarto de casal.
O caso aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Ponte Nova. De acordo com informações passadas pela Polícia Militar de MG, o casal colocou uma churrasqueira com brasas em seu quarto, para se aquecer durante a noite.
Por causa das baixas temperaturas, o casal optou por usar uma churrasqueira como uma espécie de lareira em seu quarto, mas acabaram morrendo asfixiados.
De acordo com informações, o casal havia feito um churrasco na noite de quarta-feira dia 18 e maio, e após terminar a refeição, decidiram levar a churrasqueira ainda acessa para o seu quarto.
A princípio é uma prática inofensiva, mas é muito perigosa, e pode causar morte, infelizmente como neste triste caso.
As vítimas foram identificadas como Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39 anos. O casal era pai de duas crianças, uma de 9 anos, e outra de 14 anos, que os encontrou mortos.
De acordo com a filha de 14 anos que os encontrou, ela tentou acordar seus pais diversas vezes, após não ter sucesso, muito assustada, decidiu ligar para a Polícia Militar.
Quando o socorro chegou no local, encontraram Edwin caído no chão, e Silvana sobre a cama. A SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, e foi realizada diversas manobras de reanimação, mas nenhuma com sucesso, e suas mortes foram confirmadas no local.
Asfixia
Segundo as primeiras informações, o casal faleceu por asfixia, que é provocada pela queima do carvão e inalação dos gases emitidos durante a queima.
O conhecido monóxido de carbono (CO), associa-se rapidamente a hemoglobina, formando um complexo conhecido como ‘Carboxiemoglobina‘, que inibe a oxigenação do cérebro, em seguida causando a morte.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.