Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Caso Archie: Menino de 12 anos que morreu após desafio online gera comoção

Caso Archie: Menino de 12 anos que morreu após desafio online gera comoção

A polêmica que cercou a morte deste pequeno rapaz na internet revoltou muita gente e deixou tantas outras muito tristes. Seus pais tentaram fazer de tudo para manter Archie Battersbee de 12 anos vivo, diante de um terrível acidente que foi acometido.

O pequeno entrou em cima, logo após tentar realizar um desafio do TikTok, seus pais não estavam presentes na hora. O desafio era pra deixar a pessoa inconsciente, ou tentar segurar até perder a consciência, uma brincadeira de muito mal gosto.

Contudo o pequeno estava hospitalizado, e seus pais cheios de esperança, eles esperavam que o filho se recuperasse. Infelizmente isto não aconteceu, os médicos orientaram que os aparelhos do rapaz fossem desligados, constatando morte cerebral, quando fizeram o menino faleceu.

Caso Archie: Menino de 12 anos que morreu após desafio online gera comoção

Paul Battersbee pai do menino e sua mãe foram insaciáveis na tentativa de manter os filhos nos aparelhos. Infelizmente perderam a ação na justiça para sua tristeza, o caso repercutiu e comoveu milhões de pessoas na internet.

Porém a Suprema Corte do Reino Unido, negou a família de Archie Battersbee, o recurso, que faria os aparelhos ficarem ligados.

Pais em alerta sobre os desafios

Os pais do garoto entraram com uma ação contra o TikTok, pedindo que retirassem o conteúdo de desafio de sua plataforma. A empresa se defendeu alegando que não tinha criado o conteúdo, chamado Blackout Challenge.

Blackout Challenge consiste em jovens apertarem o pescoço usando cordas ou cintos, até perderem a consciência total. Os riscos para esse tipo de desafios é muito grande, infelizmente mais uma vítima se fez por conta destes desafios, os pais alertaram para ficar atentos aos desafios de internet que cercam os jovens.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.