Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Caso Pedro Lucas: Padrasto é indiciado por matar e ocultar corpo de menino. ‘Ele confessou ao… Ver mais

Segundo a Polícia Civil, José Domingos relatou aos detentos do presídio, onde está preso preventivamente, como cometeu o crime.

José Domingos Silva Santos, de 22 anos, padrasto de Pedro Lucas, um menino de 9 anos que está desaparecido há mais de quatro meses, foi acusado de assassinar e esconder o corpo do garoto em Rio Verde, no sudoeste do estado, de acordo com a Polícia Civil. Santos, que está atualmente em prisão preventiva, teria detalhado aos outros detentos como cometeu o crime.

Caso Pedro Lucas: Mãe dá à luz ao quarto filho e fala sobre a ausência do menino: 'Queria que ele visse a irmã nascer' | O Popular

Padrasto Acusado: Indiciado por Homicídio e Ocultação do Corpo do Menino Pedro Lucas

Segundo Adelson Candeo, o delegado encarregado do caso, “Duas cartas escritas por presos e recebidas dentro da CPP revelam que Santos tem descrito em detalhes como cometeu o crime dentro do presídio. Eles apresentaram e entregaram esse relato por escrito à direção do presídio”.

Na segunda-feira (5), acusaram Santos de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Mesmo sem a descoberta do corpo do menino, as investigações revelaram vários indícios da participação de Santos no crime, conforme informou o delegado. No entanto, o suspeito continua a negar o crime para a polícia.

Portanto, Adelson Candeo, o delegado encarregado do caso, destacou a hesitação do padrasto e da mãe da criança em relatar o desaparecimento.

Eles só procuraram a polícia quatro dias após o menino ter desaparecido. A visita do Conselho Tutelar à residência e a intimação para registrar o desaparecimento foram os motivos que os levaram a finalmente procurar a polícia.

Outro fator que direcionou as investigações da Polícia Civil a acusar José Domingos foi a alteração inesperada na rotina no dia do desaparecimento.

Nesse dia, José foi buscar Davi, o irmão mais novo de Pedro, na escola. Segundo o delegado, essa era uma tarefa que normalmente era realizada pelo menino desaparecido.

A polícia prendeu José Domingos em 8 de janeiro, após encontrar vestígios de sangue na casa onde o menino morava.

A Justiça decidiu prolongar a detenção de Domingos por mais 30 dias, com o objetivo de prevenir qualquer possível interferência do suspeito no decorrer das investigações.

Caso Pedro Lucas: vídeo mostra menino conversando com amiga no dia do desaparecimento - País - Diário do Nordeste

Relembre o caso

Todavia, Pedro Lucas Santos foi visto pela última vez no dia 1º de novembro. Segundo as investigações, o menino saiu de casa, levou o irmão mais novo até a escola e seguiu para a escola em que estudava, onde assistiu às aulas.

A polícia divulgou um novo vídeo do menino no dia em que ele desapareceu. Na filmagem, Pedro Lucas conversa com uma amiga perto da casa onde ele morava. Além disso, imagens de câmeras de segurança também registraram ele andando próxima a casa da família.

A mãe do menino, Elisângela Pereira dos Santos, chorou ao falar sobre o sumiço do filho e contou que sonha diariamente com o menino. Em entrevista, ela disse acreditar que o menino esteja vivo.

Leia mais: Casal perde a vida em casa após tentar colocar um prego na parede; ‘esposa tentou ajudar

Comentários estão fechados.