Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Como são as lesões da mpox? Saiba como se proteger da infecção

Erupções cutâneas são um dos sintomas mais característicos da infecção que voltou a ser emergência internacional de saúde

A mpox voltou a ser considerada uma preocupação de saúde pública mundial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na quarta-feira (14/8), que a doença voltou a ser uma emergência sanitária internacional após evidências mostrarem que a nova variante do vírus é mais letal e infecciosa do que a versão prevalente no surto de 2022.

A mpox é uma doença viral transmitida pelo vírus monkeypox, da mesma família do vírus que causa a varíola. O sintoma mais característico da doença é a formação de pequenas feridas na pele, que se desenvolvem lentamente e demandam um doloroso processo de cicatrização.

A nova variante do vírus tem gerado preocupação adicional devido à sua maior capacidade de transmissão e gravidade dos sintomas, exigindo uma resposta global coordenada para conter sua disseminação e tratar os afetados.

Feridas são principal preocupação da mpox

Os primeiros sintomas da mpox são febre, dor de cabeça, dor no corpo e nas costas. Em seguida, geralmente após três dias, aparecem inchaço nos linfonodos (ínguas) e erupções pelo corpo no formato de bolinhas. Essas lesões se distribuem, principalmente, no rosto, nas mãos, nos pés e nos órgãos genitais.

Leia mais: Fique Atento aos 8 Sinais que Indicam que seus Rins não estão Funcionando Corretamente

Comentários estão fechados.