Feito com carinho
Condenado pela morte da filha Isabella em 2008, Alexandre Nardoni estará em regime semi aberto em breve
Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato de sua filha Isabella em 2008, está prestes a iniciar o cumprimento de sua pena em regime aberto a partir de 6 de abril. Esta decisão tomada após Nardoni pleitear a redução de sua pena com base nos dias de trabalho e na leitura de um livro durante seu período na prisão, deferida pela Justiça de São Paulo no ano passado.
A notícia sobre a transição para o regime aberto inicialmente divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e posteriormente confirmada pelo portal G1 no dia 24. Os advogados de Nardoni optaram por não se manifestar sobre essa mudança.
A redução da pena, que totalizou 96 dias, proclamada pela juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro no ano anterior. A decisão faz referência ao pedido que destaca a contribuição de 277 dias de trabalho realizados pelo condenado, fundamentando assim a concessão da remição solicitada pela defesa de Alexandre.
Além disso, a juíza inclui em sua decisão que Nardoni permaneceu com a posse do livro “Carta ao Pai”. Escrito por Franz Kafka, por 26 dias, apresentando uma resenha da obra. Essa análise considerada autêntica pela equipe responsável. Importante salientar que tal leitura está inserida no programa de incentivo denominado “Lendo a Liberdade”.
Comentários estão fechados.